Blog do Fórum AquaPeixes!

Estas Postagens são feitas no Fórum AquaPeixes por seus devidos membros, se quiserem ver a postagem completa acesse o fórum.

Venha fazer parte da equipe do Fórum AquaPeixes. Se cadastrando terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais. Página de Cadastro.


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Meio milhão de peixes soltos nos rios de Minas

A Cemig soltou mais de meio milhão de peixes nas regiões norte e sul do Estado, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Campos das Vertentes e Vale do Jequitinhonha, em ações de preservação e educação ambiental.

 

A soltura de peixes é feita pela empresa desde 1976, como forma de diminuir os impactos ambientais causados pela companhia de energia no meio ambiente, além de proporcionar a manutenção das espécies migratórias nos rios onde usinas foram instaladas, as chamadas áreas de concessão.


A temporada 2010 de peixamentos teve início no norte de Minas, como parte do Programa 'Peixe Vivo', criado para preservar a ictiofauna nas bacias hidrográficas onde a empresa tem usinas.

 

Em fevereiro começa a soltura de alevinos de espécies nativas em outras bacias do Estado. No dia 4, é a vez da Barragem de Calhauzinho, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Na bacia do Rio Grande, o primeiro evento acontece no dia 23, no rio das Mortes, em Barbacena.

 

Fonte: Jornal de Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios!


Não deixem de fazer seus comentários!

  © Desenvolvido por: Weblina -Criação e Desenvolvimento de Websites-.