Blog do Fórum AquaPeixes!

Estas Postagens são feitas no Fórum AquaPeixes por seus devidos membros, se quiserem ver a postagem completa acesse o fórum.

Venha fazer parte da equipe do Fórum AquaPeixes. Se cadastrando terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais. Página de Cadastro.


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Amazônia fornece 90% dos peixes ornamentais

Um pedacinho da Amazônia pode estar vivendo dentro da sua casa, sem você saber. A região de Barcelos, no Amazonas, é uma das mais ricas do planeta em peixes ornamentais, que são capturadas lá e vivem em aquários espalhados por todo o mundo.


Segundo as últimas estatísticas do Ibama, o Brasil exportou, em 2007, R$ 5,9 milhões em pequenos peixes de água doce, sendo que 90% desse valor veio de espécies capturadas no Pará e no Amazonas. O animal mais popular é foi o tetra cardinal (Paracheirodon axelrodi), da Região Norte, que alcançou a marca de 18,3 milhões de unidades exportadas.


A maior parte da atividade é feita de forma legal, e o Ibama tem uma lista de 379 espécies que podem ser coletadas. Na reserva de Amanã, no Amazonas, a captura é feita com o acompanhamento de cientistas, que estudam a melhor forma de tirar os peixinhos da natureza com o mínimo impacto.

 

Fonte: Diario do Para

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios!


Não deixem de fazer seus comentários!

  © Desenvolvido por: Weblina -Criação e Desenvolvimento de Websites-.