Blog do Fórum AquaPeixes!

Estas Postagens são feitas no Fórum AquaPeixes por seus devidos membros, se quiserem ver a postagem completa acesse o fórum.

Venha fazer parte da equipe do Fórum AquaPeixes. Se cadastrando terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais. Página de Cadastro.


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Aquário Quarentena.

quarentena.

A quarentena é necessária sempre que um novo indivíduo é adquirido, visando impedir que alguma doença contamine o aquário principal, onde poderia contaminar outros e onde haveria maior dificuldade para tratamento.

 
Se todos os aquaristas levassem a sério a importância da utilização deste tipo de aquário certamente 70% do sucesso em aquariofilia estaria garantido. Todo peixe é susceptível a doenças e adquirem-nas com certa facilidade em aquário, devido ao tamanho extremamente reduzido desse ambiente. Peixes saudáveis já apresentam maior resistência natural contra diversos seres invasores. Porém sob certas circunstâncias, essa resistência pode baixar e, é nesse momento que seu organismo fica exposto a diversos agentes etiológicos que só estavam esperando por uma oportunidade como esta.

 

Aquário Quarentena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios!


Não deixem de fazer seus comentários!

  © Desenvolvido por: Weblina -Criação e Desenvolvimento de Websites-.