Blog do Fórum AquaPeixes!

Estas Postagens são feitas no Fórum AquaPeixes por seus devidos membros, se quiserem ver a postagem completa acesse o fórum.

Venha fazer parte da equipe do Fórum AquaPeixes. Se cadastrando terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais. Página de Cadastro.


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Biologia Reprodutiva de Peixes Ornamentais

A reprodução engloba todos os mecanismos relacionados à perpetuação da espécie ou seja, ao desenvolvimento dos óvulos e espermatozoides, a ovulação, a desova e a fecundação. O termo fecundação refere-se à fusão do material genético da fêmea com o material genético do macho, isto ocorre pela fusão entre o núcleo do óvulo e o núcleo do espermatozoide. Muitas vezes englobamos a reprodução à criação dos peixes recém nascidos (larvas) e passamos a adotar o termo propagação.


A reprodução dos peixes é uma etapa que desperta muito interesse nos produtores e principalmente nos leigos. Esse interesse deve-se a diversos fatores. Não podemos negar que na piscicultura de peixes ornamentais a obtenção da reprodução de peixes raros significa um bom rendimento.

 
Entretanto observamos esse interesse mesmo em pessoas que não pretendem se dedicar à atividade e isso é explicado pela beleza e exotismo que é a reprodução natural de algumas espécies e pela mistura de complexa tecnologia com simplicidade, que cerca a reprodução induzida em laboratórios.

 

Veja a postagem completa em, Fórum AquaPeixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios!


Não deixem de fazer seus comentários!

  © Desenvolvido por: Weblina -Criação e Desenvolvimento de Websites-.